A reportagem da Rádio Difusora obteve contato na noite desta quarta-feira, dia 1° de maio, com um homem que está preso no porão de uma residência, próximo à cabeceira da ponte Ernesto Dorneles, às margens do Rio das Antas, onde ocorreu um grande deslizamento de terra ainda durante a manhã.
Conforme relatado pelo homem, no local estariam seis pessoas, alguns delas feridas, e a possibilidade de outras três pessoas estarem em óbito. Os mesmos aguardam o resgate e se alimentam de biscoitos e água. Ainda conforme os relatos, não há acesso por terra até o local. Outra informação que chegou até a reportagem foi de que três pessoas estariam desaparecidas no distrito de Faria Lemos. Elas estavam em uma residência localizada às margens da ERS-431, que foi atingida por outro deslizamento.
No início da noite desta quarta, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, afirmou em vídeo que solicitou o reforço de um Helicóptero do Exército Brasileiro para o socorro às vítimas. Ainda, a Polícia Rodoviária Federal, informou que aeronaves estão à disposição e devem ser utilizadas na manhã de quinta-feira para auxiliar no resgate de vítimas em locais sem acesso terrestre, porém as aeronaves dependem de condições climáticas favoráveis para voo.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
Foto: Reprodução redes sociais | ilustração
Zanella destaca turismo e combate à violência contra a mulher na Câmara Bento
Santa Tereza sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona neste sábado, 26
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta 27 de abril na Fundação Casa das Artes, em Bento