As fortes chuvas que afetam a região também comprometem o abastecimento de água para o município de Bento Gonçalves ao longo desta quarta-feira, 1º. Apesar de o sistema de bombeamento, que está localizado na captação do Arroio Buratti, estar em operação, os crivos – que atuam como um filtro de impurezas – estão obstruídos, fazendo com que a vazão de água para tratamento na estação não esteja em sua totalidade.
A correnteza do rio está impossibilitando que os mergulhadores da Companhia façam a limpeza dos equipamentos de forma segura. Assim que o nível do rio baixar e que as equipes possam fazer o trabalho com segurança, a limpeza será feita. Até que isso ocorra e o sistema restabeleça completamente, as partes altas da cidade, como a região do acesso norte e do bairro Humaitá, entre outras localidades, podem ter instabilidade ou interrupção no fornecimento de água. Equipes da Corsan estão trabalhando de forma contínua para manter o sistema em operação. A Companhia recomenda aos usuários que usem as suas reservas de forma consciente.
As condições do fornecimento de água em cada município podem ser acompanhadas no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor