Objetivo é fortalecer o apoio mútuo entre as instituições envolvidas na segurança pública
Na última terça-feira (23), a Secretaria de Segurança (SEMSEG), através da Guarda Civil Municipal (GCM), organizou uma palestra direcionada ao seu efetivo, a qual foi ministrada pela Polícia Civil, representada pelo Delegado Fernando Cruz e o Inspetor Tusi. O tema abordado foi “Isolamento e preservação de local de crime” e teve por objetivo fortalecer o apoio mútuo entre as instituições envolvidas na segurança pública. Estiveram presentes vinte guardas municipais de Bento Gonçalves e dois agentes da Guarda Municipal de Farroupilha, os quais compartilharam experiências com os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
O comandante da GCM Gabriel Schein Kellermann destaca que “compartilhar conhecimento e colaborar entre instituições é crucial para fortalecer a segurança pública e melhorar a qualidade de vida da população. É ótimo ver essa parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Bento Gonçalves, pois demonstra um compromisso conjunto com a segurança da comunidade. Essa integração certamente trará benefícios significativos para o trabalho das autoridades e para a segurança como um todo na cidade”.
O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho enfatiza que “foi uma ação bem importante, pois tratamos sobre as regras de isolamento de local de crime, um assunto bem pertinente, essenciais para preservar as evidências e facilitar investigações eficazes”.
Ainda conforme o Secretário “elas incluem isolar a área imediatamente, preservar as evidências sem contaminá-las, documentar detalhadamente a cena, manter registros de entrada e saída e controlar estritamente o acesso de pessoal autorizado. Essas medidas garantem a validade das evidências e a integridade da investigação”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
1 ano da enchente no RS: Judiciário atingido, migração do eproc para a nuvem e mobilização para atender a população
Pré-romarias atraem milhares de fiéis ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, neste início de maio
HOMEM É ATROPELADO E MOTORISTA FOGE DO LOCAL NO BAIRRO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES