O vereador Valdemir Marini (Progressistas) protocolou um pedido de renúncia ao cargo no Legislativo de Bento Gonçalves na manhã desata quarta-feira, dia 3 de abril. O documento, assinado pelo parlamentar, foi encaminhado para a mesa do presidente da casa, Rafael Pasqualotto.
Na justificativa Marini descreveu o pedido por “razões estritamente de foro íntimo” e “em caráter irrevogável e irretratável”. Em seu lugar, assume o correligionário, vereador Anderson Zanella. A Rádio Difusora tentou contato com o parlamentar mas até o momento da publicação desta matéria não obteve retorno. Um de seus assessores confirmou o pedido de renúncia mas informou não saber a motivação
Valdemir Marini exerce o terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Bento. Foi eleito pela primeira vez em 2012, quando foi o candidato mais votado do PT na cidade, com 1.471 votos. Em 2016, migrou para o PTB e foi reeleito. Nas eleições de 2020, foi reeleito mais uma vez, desta vez pelo Progressistas, com 1.319 votos.
Central de Jornalismo Difusora
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE MUNIÇÃO, EM VACARIA