Ao longo do segundo semestre de 2023 e do início deste ano, a Paróquia realizou uma programação com Missas presididas pelos frades que foram párocos e atuaram no atendimento pastoral das comunidades de Garibaldi
No dia 15 de março, a Paróquia São Pedro, do município de Garibaldi, comemorou o Centenário da sua Igreja Matriz. A história sobre sua construção, iniciou no ano 1920, quando na noite de 18 de junho, um incêndio destruiu a velha igreja. O pároco, João Fronchetti, envelhecido, não sentia forças para enfrentar o desafio. Coube ao frei Bruno de Gillonnay, com o título de pró–pároco, comandar a construção.
A comunidade católica de Garibaldi e da região mobilizou-se e o templo foi inaugurado em 15 de março de 1924. Foi a última obra de Frei Bruno, que em seguida regressou à França, sua terra natal.
A planta da igreja com estilo neogótico, veio da França, com inspiração na Basílica de Lourdes, e nos dizeres de Dom José Baréa – primeiro bispo de Caxias do Sul, “ é o mais belo templo da região colonial italiana”. Ao longo do segundo semestre de 2023 e do início deste ano, a Paróquia realizou uma programação com Missas presididas pelos frades que foram párocos e atuaram no atendimento pastoral das comunidades de Garibaldi.
Com informações e fotos da Pascom da Paróquia São Pedro, de Garibaldi
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa