O ex-jogador de basquete Paulo Henrique Rossito (39), o “Paulão”, foi executado na tarde desta sexta-feira (29), no Bairro Montanha, em Lajeado. “Paulão” chegava em casa, na Rua Nicolau Jungs, no Bairro Montanha, quando um homem em um VW Gol branco atirou nele e fugiu em direção à ERS-130. A vítima foi alvejada com pelo menos 10 tiros e morreu no local, dentro do seu Toyota Corolla.
Paulão era natural de Assis-SP. Jogou no Bira de Lajeado e foi campeão gaúcho em 2013. Tinha um currículo vencedor pelos clubes por onde passou. Ele estava aposentado do basquete e morava em Lajeado.
Mais tarde um automóvel VW Gol, branco que pode ter sido usado pelo autor, foi encontrado incendiado por volta das 18h15, nas proximidades da RSC-453.
Populares avisaram o Corpo de Bombeiros sobre o incêndio. Chegando ao local, na Estrada Geral, no Bairro Floresta, a guarnição constatou que se tratava de um Gol sem identificação.
Em contato com a Brigada Militar, os brigadianos informaram que o carro, possivelmente teria sido usado pelo autor do homicídio do ex-jogador “Paulão”, momentos antes de ser queimado e abandonado. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Rádio Independente
Foto:reprodução e perfil pessoal
Leonardo Lamachia é reeleito presidente da OAB/RS
Prefeitura de Bento realiza mutirão para limpeza de pichações
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras