Na manhã desta quarta-feira (27), a equipe da educação ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves, em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC), esteve realizando mais uma etapa do projeto Agentes da Natureza da Melhor Idade, com idosas que fazem parte do grupo. A atividade ocorreu na área central, com os agentes da SMMAM e as idosas orientando a população, em especial lojistas e comerciantes, sobre a importância da correta separação de resíduos.
A aposentada Maria Teresa Fracalossi, 78 anos, esteve participando da ação e destacou a importância da atividade. “Eu já participo há três anos do SESC Maturidade Ativa, e também desse projeto voltado ao Meio Ambiente. É importante para toda população, e principalmente, no que tange a conscientização das pessoas. É interessante estarmos conversando com a comunidade, porque muitas vezes notamos que tem muita gente que não separa o lixo de forma adequada”.
O empresário Ezequiel Guaragni, que tem um estabelecimento no centro do município recebeu a visita das agentes e destacou que “essa é uma ação bem legal, porque é justamente o que precisamos. Se quisermos um mundo melhor temos que separar os resíduos e cuidar do meio ambiente. Eu fico feliz por essas senhoras que estão participando do projeto”.
Evanir Almeida atua no setor de arborização da SMMAM e destaca que “essa é uma integração bem importante, porque passa para as pessoas o quanto cada um faz a diferença para ajudar na sensibilização, na separação dos resíduos, mostrando que a nossa comunidade, em geral, é uma grande ajudante nesse trabalho”.
O secretário de Meio Ambiente Volnei Tesser enfatiza que “as nossas equipes atuam de forma integrada visando sempre um meio ambiente saudável, e isso é possível se todos nós fizermos a nossa parte, que é realizando a destinação correta dos resíduos. A atividade desta manhã junto ao SESC é mais um demonstrativo de que a união de forças faz a diferença”.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação