Melhor marca foi registrada no primeiro semestre de 2024, totalizando 27% de crescimento acumulado desde 2021
A UCS Bento comemorou o reencontro com os estudantes no início das atividades acadêmicas, na primeira semana de março, mas não só. O campus de Bento Gonçalves celebra, também, a marca recorde no ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2024. O crescimento com comparativo com o mesmo período do ano passado foi de 5%. Na relação deste com o primeiro semestre de 2022, o crescimento é de 18%. Comparando o período de 2024 com o primeiro semestre de 2021, o aumento é de impressionantes 27%.
“Obtivemos o melhor resultado de ingresso desde 2017, considerando apenas a modalidade presencial. Muito da conquista desses resultados deve-se aos permanentes movimentos feitos na ampliação de ofertas de cursos de graduação e extensão”, explica o sub-reitor Fabiano Larentis.
Os números comprovam: do total de novos estudantes, 15% deles estão matriculados em cursos recentemente agregados ao portfólio ofertado pela instituição. Em 2023, a UCS Bento colocou 08 novas opções disponíveis para os alunos: as graduações de Enfermagem e Biomedicina na área da vida, e no campo das Exatas e Engenharias, com os cursos de Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas estão entre os destaques.
Para 2024, outros 02 já entraram na lista de ofertas: Engenharia de Software, Engenharia de Controle e Automação. No segundo semestre deste ano, também está previso o início do curso de Gestão da Produção Industrial, além de outras novidades que estão sendo articuladas. “Nossos esforços são no sentido de tornar o campus de Bento Gonçalves cada vez mais completo para atender às necessidades da microrregião, contribuindo de forma proativa e relevante para seu desenvolvimento por meio da formação de pessoas/profissionais que vão gerar progresso e crescimento para o coletivo”, diz Larentis.
Prova dessa representatividade regional é que, considerando o recorde novos alunos que ingressaram na UCS Bento, 54% são de Bento Gonçalves e os outros 46% são estudantes de uma região que abrange desde Salvador do Sul até Nova Bassano. As cidades com mais residentes que estudam na instituição são Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Bárbara Salvatti
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves