Os próximos dias deverão apresentar altos volumes acumulados de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 11/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira, dia 15, as temperaturas ainda permanecerão elevadas; porém, a aproximação de uma área de baixa pressão vai provocar maior variação de nuvens, com pancadas de chuva na maioria das regiões e possibilidade de temporais isolados.
No sábado, dia 16, e domingo, 17, a atuação de uma área de baixa pressão no continente e o deslocamento de uma frente fria no oceano manterá a nebulosidade e a chuva em todo o Estado.
Na segunda, 18, e terça-feira, 19, o calor seguirá predominando, com pancadas de chuva em todas as regiões. Na quarta-feira (20/3), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva generalizada, com possibilidade de temporais isolados.
Os totais esperados deverão oscilar entre 35 e 50 mm na Serra do Nordeste. No restante do Estado, os valores deverão oscilar entre 70 e 100 mm, podendo superar 200 mm na Campanha, Fronteira Oeste e Alto Uruguai.
O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social | Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves