Atividade foi coordenada pelo vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira. O encontro abordou a caminhada pastoral da Diocese e as perspectivas pra este ano, dentre elas, a reunião mensal das pastorais sociais
Na noite da quarta-feira, 13 de março, a Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul iniciou um trabalho de rearticulação conjunta com as pastorais sociais. O encontro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP) reuniu representantes das pastorais e associações que atuam no cuidado com a vida e a promoção da dignidade humana, nos municípios atendidos pela Diocese de Caxias.
A atividade foi coordenada pelo vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira. O encontro abordou a caminhada pastoral da Diocese de Caxias do Sul e as perspectivas pra este ano, com foco especial na amizade social, tema da Campanha da Fraternidade, e na ecologia integral.
Padre Leonardo apresentou o relatório de prestação de contas da Campanha da Fraternidade 2023 e fez o passo-a-passo para mostrar, no site da Diocese, o edital próprio para a inscrição dos projetos que desejam receber recursos da Coleta Nacional da Solidariedade deste ano.
Como uma das ações concretas do primeiro encontro de 2024, houve a definição sobre a importância e necessidade de uma reunião mensal com os representantes das pastorais sociais.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor