Dicas foram compartilhadas pelo professor e palestrante Vagner Cassol no Inova Bento
Com maior controle emocional, é possível tornar o dia a dia mais produtivo, defendeu, nesta terça-feira, o palestrante Vagner Cassol, no Inova Bento. Convidado para o Papo de Terça, o professor compartilhou essa e outras dicas para ajudar as pessoas a verem seu dia render mais, sem ter que trabalhar mais por isso. “O controle emocional é um dos maiores destravadores para tornar o dia mais produtivo, e isso também vai fazer toda diferença na tomada de decisões dos negócios”, comentou.
É com esse controle, segundo ele, que é possível lidar com questões pessoais e profissionais no trabalho. “Não há como desassociar um do outro, então precisamos aprender a ter controle sobre os pensamentos e emoções”, destacou.
Especialista em Inovações Tecnológicas na Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Tocantins, Cassol tem aplicado suas lições que impulsionam mudanças comportamentais para o aumento da produtividade – tema de sua palestra no Inova Bento – como professor nas áreas de TI, inovação e produtividade à mais de 26 anos. Outra dica que faz parte dessa metodologia é compreender que ninguém faz nada sozinho. “É preciso estabelecer bons relacionamentos para que nossa produtividade aumente”, disse.
Importante também para que a produtividade aumente, é fazer uma coisa de cada vez. “É elencar prioridades, e poder defini-las a partir de um questionamento: ‘qual a única coisa que importa, que eu preciso fazer nesse momento?’ Fazer uma coisa de cada vez aumenta consideravelmente nossa produtividade”, reforçou.
A quarta dica compartilhada pelo palestrante diz respeito de que nunca é sobre nós, o que leva ao propósito de vida de cada um. Para descobrir o seu, ele estimula a pensar sobre a missão de cada um a partir de um cenário em que não há mais problema de dinheiro e de tempo. “É meio filosófico, o que eu estou fazendo aqui? É sobre o impacto que eu causo na vida das outras pessoas. Quando conseguimos escrever nosso propósito, há uma virada de chave que acontece na nossa vida. Nunca é sobre nós, mas sobre impacto que a gente está causando nas empresas, nas pessoas”, disse.
Para condensar essas dicas, o palestrante apresentou a chave do sucesso – um acrônimo para conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e emoções. “Isso precisa ser trabalhado diariamente. Quando se consegue compreender isso, a gente se torna uma pessoa cada vez mais produtiva. E quando a gente entende que trabalhar, melhorar, produzir e crescer impacta diretamente na vida das outras pessoas, quando a gente coloca isso como propósito, a gente vai se tornar uma pessoa cada vez mais produtiva, uma pessoa cada vez melhor”, disse.
A palestra “Destravando Sua Produtividade – Mudanças Comportamentais” foi realizada em parceria entre o Inova Bento e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG).
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Exata Comunicação, Tiago Garziera
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha