Através do Programa de Pavimentação Comunitária, em Bento Gonçalves, tiveram início as obras de pavimentação basáltica do trecho final da Rua Henrique Henriconi na ligação com a Rua Nelson Carraro, no Santo Antão. No total são 2.480 mts². O programa é uma iniciativa da Prefeitura e dos moradores, através da Secretaria de Obras e do Instituto de Planejamento Urbano (IPURB) e regulado pela Lei Municipal 6.726/2021.
Desde sua implantação, o programa já beneficiou os moradores de 22 ruas na cidade e no interior. Trata-se de uma divisão de tarefas. A Prefeitura faz toda a preparação da rua, que abrange a instalação da drenagem pluvial, base e sub-base, fornecimento do meio-fio, do material para assentamento das pedras e outros serviços. Já os moradores contratam a mão de obra e compram o pavimento, que pode ser em pedra basáltica ou piso intertravado, com lajotas ou paver.
O programa visa contemplar pequenos trechos sem pavimentação e tem por objetivo agilizar o processo de pavimentação de ruas, contribuindo para melhoria na qualidade de vida e na valorização da propriedade.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação/SMVOP
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor