MULHER MORRE APÓS INCÊNDIO CONSUMIR PARTE DO IMÓVEL, EM GUAPORÉ

O Corpo de Bombeiros Militar de Guaporé, com apoio de voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), combateram no meio da tarde da segunda-feira, 4, um incêndio em um imóvel na zona urbana do município. No imóvel de numeral 220, localizado na rua do Poente, bairro Conceição, uma mulher, de 69 anos, não conseguiu sair a tempo e morreu. Justina Inês Miotto Roman era a única que estava na residência quando as chamas começaram.
Em questão de segundos, uma densa fumaça tomou conta e assuntou moradores das redondezas. Era o indício que as labaredas estavam consumindo o imóvel. Foram os vizinhos, por volta das 16h30min, que acionaram, através da Central de Operações (Telefone 193), os bombeiros. Em menos de cinco minutos, a guarnição, com o caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), estava combatendo as labaredas. Enquanto controlavam o fogo, com ajuda dos voluntários do SCAB e populares, receberam informações, ainda desencontradas, que uma mulher poderia estar no interior.
Com parte do telhado caindo e difícil acesso a um dos cômodos, bombeiros conseguiram controlar o fogo e, junto com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acessaram o quarto. Lá encontraram a mulher, caída no chão, sem vida. Justina Miotto, como era conhecida, não teve tempo hábil de deixar a residência antes que as chamas tomassem conta. Para a extinção das labaredas e o rescaldo, bombeiros de folga, utilizando mais um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT).
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) efetuaram o trancamento da via urbana para evitar a circulação de veículos, bem como atuaram na ordem do local para que curiosos não atrapalhassem as atividades desenvolvidas pelos bombeiros. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) analisaram o imóvel e abriram investigação para apurar as circunstâncias que causaram a tragédia. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, foram acionados.
Fonte: Rádio Aurora
Texto/fotos: Eduardo Cover Godinho
error: Conteúdo Protegido