A cultura da vindima, envolto a tradição dos imigrantes italianos, foi experienciada pelos alunos da Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja, de Bento Gonçalves, na manhã desta terça-feira (27). A tradicional música típica italiana, e a pisa da uva fizeram a alegria das crianças e professores. A professora Kellem Mariano, esteve acompanhando seus alunos na atividade e destacou que “essa é uma vivência diferente, ainda mais na idade deles. É uma atividade alegre e lúdica, importante porque muitos deles não tem esse contato com esse tipo de experiência, então é um momento bem divertido”.
A diretora do educandário, Eridiane Aparecida, idealizadora da atividade, destacou que “esse é o terceiro ano que faço essa mini vindima na escola. É interessante, porque a gente está trabalhando a cultura da nossa região, e às vezes é na escola que eles têm esse contato da pisa da uva. É uma forma da gente estimular e valorizar a cultura italiana, dos imigrantes, e nós abrimos as portas para que as crianças tenham essa vivência”.
O secretário de Agricultura Volnei Christófoli participou da atividade e destacou que “é muito bonito ver essas crianças vivenciarem um pouco da vindima através de uma atividade tão legal. Esse também é um momento de aprendizagem através dessa grande experiência da pisa da uva e também da música”.
A EMI Mamãe Coruja conta hoje com 60 crianças matriculadas, com idades entre 4 meses e 3 anos.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação