A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou nesta terça-feira (27) a demolição de uma edificação abandonada, na Rua Olavo Bilac, Cidade Alta. A construção era irregular, sem proprietários, e estava na faixa de domínio da rede ferroviária.
O local também apresentava problemas estruturais, como corrosão da estrutura metálica, risco eminente de ruptura, sendo frequentado por moradores de rua e utilizado para consumo de drogas. Em janeiro, uma morte foi registrada no entorno.
A ação integra a força tarefa da Prefeitura de busca ativa a pessoas em situação de rua. “Vamos demolir espaços abandonados, como esse, que estão sendo utilizados para consumo de drogas e atos ilícitos. Em paralelo, realizamos a operação de busca ativa e abordagem aos moradores de rua encaminhando quem precisa para os serviços de assistência e mercado de trabalho”, destaca o Prefeito Diogo Siqueira.
Durante as abordagens, em ruas e praças, os moradores são encaminhados para os serviços de assistência e direcionados para vagas de trabalho. Para aqueles que enfrentam problemas de dependência química ou de álcool, estão sendo oferecidos tratamentos no Centro de Assistência Psicossocial e na comunidade terapêutica.
Ao mesmo tempo, em que as diversas secretarias realizam esse trabalho, a Guarda Municipal tem realizado operações de combate ao tráfico de drogas e à drogadição em locais públicos.
Fonte e foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves