A Brigada Militar, através de equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), identificaram, localizaram e prenderam um homem, 57 anos, que estava ameaçando um Policial Militar do 12º BPM e sua família. A operação policial foi realizada na tarde deste domingo, 25, por volta das 15h, em uma residência do bairro Planalto, em Caxias do Sul.
O autor das ameaças possuía dois mandatos em seu desfavor, um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estupro de vulnerável.
A partir da comunicação do PM sobre as ameaças sofridas foi iniciado o protocolo de ações do Programa PM Vítima, criado na Corregedoria-Geral da Brigada Militar, com produção de conhecimentos de inteligência que levaram os policiais militares até o autor das ameaças. “Mexeu com um, mexeu com todos! Esse é o recado aos criminosos que tentarem ameaçar integrantes da Brigada Militar”, disse o Comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Ricardo Moreira de Vargas.
Equipes Táticas do BOPE permanecem em Caxias do Sul por tempo indeterminado, atuando principalmente na Operação Cerco Fechado, que tem como objetivo prender os autores de homicídios.
Fonte: Comunicação Social do 12º BPM
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor