Bento+20 inicia agenda propositiva de ações para 2024

Primeira reunião ordinária entre a nova gestão do conselho e os coordenadores das Câmaras Técnicas ocorreu dia 21 de fevereiro

O ano de 2024 promete ser ainda mais propositivo nas diversas frentes de atuação do Bento+20. Na primeira reunião ordinária da organização do ano, realizada na tarde de 21 de fevereiro, os coordenadores das Câmaras Técnicas (CTs) retomaram as atividades e alinharam rumos e prioridades para a sequência dos trabalhos. Sob a gestão de Roberto Cainelli Júnior, o conselho definiu que a aproximação entre o planejamento de cada CT e uma ampliação da conscientização comunitária acerca da importância desse movimento, por meio do fortalecimento da comunicação, serão o guia das ações do ano.

Por ser o encontro que marcou o início dos trabalhos, a nova diretoria foi oficialmente apresentada aos coordenadores. Ao lado do presidente Cainelli Júnior, o vice-presidente Roberto Meggiolaro Júnior e o secretário Renato Bernardi deram as boas-vindas aos coordenadores e reforçaram a proposta conjunta do mandato que é de um ano, com possibilidade de reeleição. “O Bento + 20 é um conector de ideias por meio das CTs, interligando as demandas das entidades representativas que fazem parte do movimento. Percebemos nesse primeiro encontro que devemos ter um olhar ainda mais estratégico para as ações, com projetos macros e muita integração entre as diversas áreas de atuação”, reforçou o presidente.

Em pauta, foi apresentado um resumo da agenda da diretoria desde o início do mandato, que contou, dentre outras ações, com reuniões com o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Carlos Lazzari, e com o prefeito bento-gonçalvense e presidente de honra do Bento +20, Diogo Segabinazzi Siqueira. A ideia dos encontros foi colocar o conselho à disposição da cidade enquanto articulador e propositor de soluções para pensar e planejar a Bento Gonçalves do futuro.

Outra agenda importante foi junto ao Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, que esteve em Caxias do Sul para acolher projetos regionais. O convite para participar do encontro se deu pelo MobiCaxias. Atualmente, o Bento + 20 tem 33 cadeiras, ocupadas por representantes de 27 entidades, instituições e poder público municipal e segue aberto aos interessados em contribuir com o propósito de tornar Bento Gonçalves melhor preparada para o futuro. São 12 Câmaras Técnicas e mais de 150 voluntários que estiveram envolvidos na elaboração do Masterplan, um documento que compila as principais ações que precisam ser tomadas para o desenvolvimento de Bento Gonçalves.

Crédito: Exata Comunicação, Alessandro Manzoni

PG

error: Conteúdo Protegido