A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou nesta sexta-feira, dia 9 mais uma operação integrada de acompanhamento das condições de alojamentos, pensões e similares. A medida está sendo executada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.
A ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Desenvolvimento, Saúde, Corpo de Bombeiros e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano. Um dos estabelecimentos vistoriados foi notificado por falta de documentação. Também foi verificado o estabelecimento parcialmente interditado, na quarta-feira, dia 7, que segue bloqueado até a realização das alterações solicitadas.
Durante a operação, foi interditado um bar e casa noturna por falta de alvará necessário para atuação. A GCM identificou um indivíduo em prisão domiciliar de Porto Alegre, sendo então conduzido à DPPA para serem tomadas as medidas cabíveis. Também foi apreendida mercadoria sem procedência (semijoias), o material foi recolhido para apresentação de nota e pagamento de multa. As ações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves