O dia 20 de janeiro de 2024 ficará marcado para sempre na vida de Caterina Royer. Moradora de Carlos Barbosa, ela casou-se com Marcelo Schmitz na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. Mas pouco antes da cerimônia religiosa, já vestida de noiva, ela foi até o Hospital São Roque para compartilhar a alegria com sua avó materna, Hilorina Inaides Nicolini de França, de 87 anos, que estava internada e não poderia comparecer ao casamento.
“Ela ama muito todos os netos e sempre se dedicou muito a todos eles. Quando a Caterina nasceu na Itália, a avó viajou sozinha para dar o apoio no momento do nascimento e nos primeiros meses de vida. Quando conversávamos ao telefone, ela pedia para colocar o telefone na barriga e ela pedia para o neném esperar a vó chegar. E assim foi. Minha mãe chegou na noite de um domingo e no dia seguinte a Caterina nasceu. Isso revela a força da ligação entre elas”, descreve a mãe da noiva e filha da dona Hilorina, Janice Luiza de França.
O encontro foi planejado pelas duas, mas a avó não sabia que a neta viria vestida de noiva e pronta para a cerimônia para pedir a bênção. O momento, registrado em fotos e vídeo, emocionou não apenas as duas, mas também os demais familiares e colaboradores do Hospital São Roque presentes.
Já sob os cuidados da família, dona Hilorina relembra com regularidade desse dia aos familiares e amigos que a visitam. “Ela comenta como a neta estava linda e o quão foi especial aquele momento”, completa Janice.
Fonte e fotos: Tacchini Sistema de Saúde
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania por direito de sangue
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL