O dia 20 de janeiro de 2024 ficará marcado para sempre na vida de Caterina Royer. Moradora de Carlos Barbosa, ela casou-se com Marcelo Schmitz na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. Mas pouco antes da cerimônia religiosa, já vestida de noiva, ela foi até o Hospital São Roque para compartilhar a alegria com sua avó materna, Hilorina Inaides Nicolini de França, de 87 anos, que estava internada e não poderia comparecer ao casamento.
“Ela ama muito todos os netos e sempre se dedicou muito a todos eles. Quando a Caterina nasceu na Itália, a avó viajou sozinha para dar o apoio no momento do nascimento e nos primeiros meses de vida. Quando conversávamos ao telefone, ela pedia para colocar o telefone na barriga e ela pedia para o neném esperar a vó chegar. E assim foi. Minha mãe chegou na noite de um domingo e no dia seguinte a Caterina nasceu. Isso revela a força da ligação entre elas”, descreve a mãe da noiva e filha da dona Hilorina, Janice Luiza de França.
O encontro foi planejado pelas duas, mas a avó não sabia que a neta viria vestida de noiva e pronta para a cerimônia para pedir a bênção. O momento, registrado em fotos e vídeo, emocionou não apenas as duas, mas também os demais familiares e colaboradores do Hospital São Roque presentes.
Já sob os cuidados da família, dona Hilorina relembra com regularidade desse dia aos familiares e amigos que a visitam. “Ela comenta como a neta estava linda e o quão foi especial aquele momento”, completa Janice.
Fonte e fotos: Tacchini Sistema de Saúde
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor