Um homem, 73 anos, ficou com lesões no membro superior esquerdo (braço) após estar manuseando um artefato, o mesmo vindo a explodir, na Linha Sobral, interior de Pinto Bandeira.
Segundo apurado pela Rádio Difusora, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, recebeu um chamado via telefone de emergência 193, para atendimento, num primeiro momento, de um soterramento com várias vítimas. Foi então deslocado um caminhão e a resgate da corporação para o referido endereço.
Durante o trajeto, a guarnição de serviço do município, recebeu um comunicado que era um homem com lesões devido a explosão de um artefato, então seguiu apenas a resgate. Chegando no local, o irmão da vítima, relatou que efetuavam detonação de pedras com uso de pólvora para escavar uma vala para drenagem de um terreno.
A vítima foi atendida pela ambulância da prefeitura de Pinto Bandeira, sendo a mesma encaminhada para o hospital Tacchini.
O Exército Brasileiro foi comunicado da ocorrência com explosivo na localidade.
Foto: Bombeiros
Unidade Móvel Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor