DEAM de Bento segue as investigações para encontrar Helen Natália Lopes, desaparecida desde o último dia 9
Na manhã desta quarta-feira, dia 20, em entrevista à Rádio Difusora, a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves, Deise Salton Brancher Ruschel, deu detalhes sobre a prisão de um indivíduo suspeito do desaparecimento de Helen Natália Lopes, moradora do Bairro Glória, em Bento Gonçalves, desaparecida desde o último dia 9.
Segundo a delegada, o principal suspeito, de 30 anos, teve a prisão temporária decretada. A ocorrência do desaparecimento foi publicada pelo namorado de Natália no dia 11. Desde então, foram iniciadas as investigações pela DEAM com apoio da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.
A delegada pede a população, que, no caso de ter informações sobre o paradeiro de Helen, inclusive quanto a possibilidade do encontro do corpo da mesma, devem entrar em contato com a DEAM no telefone 54 .3454-2899. O anonimato ao informante é garantido.
Segundo a delegada, a Polícia Civil trabalha de forma incansável para elucidar o caso e encontrar Helen, para dar maior conforto aos familiares.
Relembre a prisão temporária do suspeito
A Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Polícias e o IInstituto-Geral de Perícias (IGP) coordenados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves) prendeu nesta terça-feira, 19, o principal suspeito pelo desaparecimento da jovem Helen Natália Lopes, moradora do Bairro Glória, em Bento Gonçalves. Ela anda não foi localizada. O preso possui 30 anos.
A prisão foi realizada após cumprimento de mandado de prisão temporária deferido pelo Poder Judiciário do município, após representação pela autoridade policial.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado. Foram apreendidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.
Ainda, o IGP-RS realizou avaliação pericial da residência e dos veículos, usando avançadas técnicas de investigação na busca de vestígios, com o intuito de elucidar o paradeiro da desaparecida, sendo constatados sinais de possível material orgânico nos objetos submetidos à análise e que serão encaminhados para exames de DNA.
O investigado possui histórico de agressões contra a vítima, apresentou depoimento contraditório com elementos coletados ao longo da investigação, além de ter comportamento contraditório com o esperado, segundo a delegada da DEAM, Deise Salton Brancher Ruschel.
Após a formalização dos autos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça e da DEAM.
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves