A Polícia Civil, em operação conjunta entre as Delegacias de Polícias e o IInstituto-Geral de Perícias (IGP) coordenados pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Bento Gonçalves) prendeu nesta terça-feira, 19, o principal suspeito pelo desaparecimento da jovem Helen Natália Lopes, moradora do Bairro Glória, em Bento Gonçalves. Ela anda não foi localizada. O preso possui 30 anos.
A prisão foi realizada após cumprimento de mandado de prisão temporária deferido pelo Poder Judiciário do município, após representação pela autoridade policial.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado. Foram apreendidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.
Ainda, o IGP-RS realizou avaliação pericial da residência e dos veículos, usando avançadas técnicas de investigação na busca de vestígios, com o intuito de elucidar o paradeiro da desaparecida, sendo constatados sinais de possível material orgânico nos objetos submetidos à análise e que serão encaminhados para exames de DNA.
O investigado possui histórico de agressões contra a vítima, apresentou depoimento contraditório com elementos coletados ao longo da investigação, além de ter comportamento contraditório com o esperado, segundo a delegada da DEAM, Deise Salton Brancher Ruschel.
Após a formalização dos autos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça e da DEAM.
Fonte/foto: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor