Programa voltado ao público a partir dos 50 anos oferece atividades como Meditação em Movimento, Dança, Saúde e Movimento e Smartphone e Tecnologias, além de Nutrição
O programa UCS Sênior convida as pessoas para se juntarem à proposta que, com atividades leves e instrutivas, apresenta novas experiências aos participantes, tendo como foco a saúde, o bem-estar e o relacionamento comunitário. A partir de 11 de dezembro, a UCS Bento abre o período para que novos alunos tenham a oportunidade de aderir à iniciativa, voltada ao público a partir dos 50 anos.
Os interessados têm até o dia 15 de dezembro para garantirem presença nas ações previstas para 2024. Estão em oferta as opções de Meditação em Movimento e de Dança, Saúde e Movimento, Smartphone e Tecnologias’ e Nutrição, com início agendado para março. Quem perder o prazo não precisa se preocupar. A partir do dia 8 de janeiro, as matrículas voltam a terem o período de inscrição aberto.
Para realizar a matrícula, é necessário se dirigir à sala 433 do Bloco C/D do campus e levar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e atestado de liberação médica (para atividades físicas). O atendimento ocorre das 13h30min às 17h e das 18h às 22h. Não há taxa de inscrição, e as mensalidades podem ser pagas na rede bancária. Para saber mais, a universidade disponibiliza atendimento também via WhatsApp pelo número (54) 9.9923.0601.
Atividades trazem bem-estar físico e emocional
Manter-se em movimento é o segredo para ter uma vida mais saudável. E as opções do UCS Sênior vão ao encontro dessa recomendação dos especialistas. Tanto para quem optar para a classe de Meditação em Movimento quanto para quem escolher as aulas de Dança, Saúde e Movimento a sensação será a mesma: bem-estar físico e emocional.
O programa Dança, Saúde e Movimento, ministrado pela professora Amanda Khalil Suleiman Zucco, ocorrerá a partir de 5 de março e se estenderá até o dia 9 de julho, sempre às terças-feiras. Nos encontros, com duas horas de duração, os alunos vão aprender conhecimentos teóricos e práticos sobre a dança e suas diferentes expressões corporais. As turmas serão divididas em duas, com aulas na parte da manhã, às 8h30min, e no turno da tarde, às 14h, na Sala dos Espelhos, localizada no Bloco J.
É nesse mesmo espaço que serão realizadas as aulas para a atividade de Meditação em Movimento, entre os dias 7 de março e 11 de julho. Nos encontros, agendados sempre para as quintas-feiras, das 14h às 16h, a professora Katiane Osmarini conduz práticas para promover a conexão entre corpo e mente através da associação de ginástica aeróbica e de meditação. As aulas ainda oportunizam autoconhecimento, estimula a percepção de habilidades e virtudes, trazendo mais equilíbrio, aumento de relacionamento social e melhora de autoestima.
Outra atividade proposta versa sobre o tema ‘Smartphone e Tecnologias’, ampliando as aprendizagens que surgem da utilização do aparelho celular e possibilitando novos saberes para a comunicação digital, redes sociais, edição de fotos e o uso de aplicativos que atendam as necessidades do aluno. As aulas são ministradas pelo professor Fábio Buffon, de 06 de março a 10 de julho, às quartas-feiras, das 14h às 16h, no Bloco A da UCS Carvi.
Nutrição é modalidade com inscrições gratuitas
Um valioso incentivo à manutenção da qualidade de vida dentro do programa UCS Sênior é a modalidade de Educação Nutricional – única oferecida gratuitamente aos interessados. Nas práticas, os alunos participam de ações educativas na área da nutrição, com ênfase na mudança de hábitos alimentares, aprendem sobre armazenamento e preparação de alimentos, as diferenças entre diet e light, como ler rótulos de alimentos, entre outros. As aulas serão de 11 de março a 24 de junho, às segundas-feiras, das 14h às 16h, no Bloco A do Carvi, na sala 204, onde fica o Laboratório de Avaliação e Educação Nutricional.
Fonte e foto: Exata Comunicação – Divulgação
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves