Na manhã desta quinta-feira, 7, por volta das 8h30min, a Brigada Militar prendeu um homem, 43 anos, após tentar incendiar a casa da ex-namorada na rua Francisco Bertoluci, bairro Centro, em Canela.
A guarnição de serviço deslocou-se até o referido endereço para o que seria uma ocorrência de arrombamento em residência. Ainda, uma segunda ligação informou que o autor seria o ex-namorado da moradora da casa.
No local, a guarnição encontrou o homem visivelmente embriagado, que havia acessado a residência pela janela, tentando deixar o local. Logo em seguida a vítima, uma mulher de 46 anos, chegou informando que ela havia terminado o relacionamento com o acusado, que estava contrariado em aceitar o fim do namoro, e passou a lhe fazer ameaças. Ela relatou que ele mandou mensagens, na data de ontem, com ameaças de morte, para que reatasse o relacionamento.
O homem após entrar na casa da vítima jogou gasolina, óleo diesel e abriu os botijões de gás. Ele não conseguiu atear fogo, pois a guarnição chegou ao local, momento que tentou fugir e foi detido.
O autor, com antecedentes criminais por ameaça, furto arrombamento, descumprimento de medida protetiva, apropriação indébita, difamação e violência psicológica contra a mulher, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio.
Fonte: Comunicação Social do 1º BPAT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor