O presidente do Sindisaúde Caxias do Sul, Danilo Teixeira, e uma comissão de funcionários da Fundação Araucária foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 14, pelo secretário Geral de Governo, Jovino Nolasco, secretário Municipal de Saúde, Ênio De Paris e secretária Municipal de Finanças, Mariana Largura, com o objetivo de resolver as questões relacionadas à paralisação dos motoristas, técnicos de enfermagem e higienizadores ligados à Secretaria de Saúde, que chega ao sexto dia.
De acordo com De Paris, foi sinalizado ao Presidente que a Administração Municipal deverá efetuar até esta sexta-feira, 16, o repasse de parte do valor devido à Fundação para a quitação de uma parcela dos salários e, até o dia 23, o restante do saldo devedor para pagamento integral dos proventos.
Na oportunidade foi exposta a realidade financeira da saúde em Bento Gonçalves, que têm a receber dos governos Estadual e Federal, um montante superior a R$ 8 milhões.
Com relação ao pagamento do 13º salário e férias dos servidores, a responsabilidade é da Fundação Araucária, uma vez que nas prestações pagas mensalmente pela Administração Municipal, já estão incutidos estes valores.
Apesar da paralisação dos funcionários chegar ao sexto dia, o pagamento dos mesmos está com cinco dias úteis de atraso. O atendimento à população está sendo realizado normalmente por parte de funcionários da Fundação Araucária e concursados da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Vacina da gripe segue disponível para todos os públicos em Bento Gonçalves
Estudantes das escolas do entorno do foco de gripe aviária recebem orientações da Seapi
Secretaria de Saúde planeja ações para o inverno em Bento Gonçalves