Desde a última semana, o Laboratório do Tacchini passou a disponibilizar aos clientes o PrecivityAD2™, exame que auxilia no diagnóstico precoce da doença de Alzheimer. A inovação, alcançada a partir da parceria com a Fleury, é realizada a partir da coleta de uma amostra de sangue periférico.
O diagnóstico é definido a partir da detecção de proteínas no plasma. O exame estabelece um escore, que indica a presença ou ausência de placas amiloides cerebrais, que são alterações características da doença de Alzheimer.
“A disponibilidade de um teste de alto desempenho, criado a partir da combinação de técnicas laboratoriais ultrassensíveis, capaz de detectar sintomas da doença de forma precoce, tem um impacto profundo para o paciente e seus familiares. Com o diagnóstico definido, é possível estabelecer prognóstico, definir estratégias terapêuticas e direcionar cuidados de forma muito mais assertiva”, descreve a gestora médica do CDI do Tacchini Sistema de Saúde, Dra. Isabele Berti.
Indicação
O PrecivityAD2™ é indicado para pacientes com idade igual ou superior a 55 anos, que apresentam sinais ou sintomas de comprometimento cognitivo leve ou demência e que estão sendo avaliados para doença de Alzheimer ou outras formas de declínio cognitivo.
Para a realização do exame, é necessário apresentar pedido médico detalhando o motivo de sua solicitação. O exame não é invasivo e nem envolve radiação. Também por isso, não exige a suspensão de qualquer medicamento em uso e o resultado é disponibilizado em cerca de 20 dias.
Para mais informações, o Tacchini Sistema de Saúde disponibiliza o telefone ou WhatsApp da Central de Atendimento. Ambos atendem pelo (54) 3455 4333.
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões