Prefeito se reúne com diretoras das escolas infantis particulares de Bento

O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas com relação à compra de vagas

Nesta quarta-feira, dia 29, o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira esteve reunido com as diretoras das Escolas particulares infantis do Município. O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas com relação à compra de vagas, de educação infantil, nas escolas particulares.

Estiveram presentes o Procurador Geral do Município Sidgrei A. Machado Spassini, secretária de Educação Adriane Zorzi e de Esportes e Desenvolvimento Social Eduardo Viríssimo.

Atualmente cerca de 1978 vagas são compradas na rede particular. Após apontamento do Tribunal de Contas e Ministério Público foi necessário reformular o sistema de compra de vagas.

Em outubro foi publicado o decreto normatizando a compra de vagas, sendo estabelecido o critério de cinco salários mínimos de renda familiar  para compra de vaga da etapa creche, em escola particular.

As famílias, de alunos da etapa creche, que atenderem os critérios poderão permanecer com as vagas.

Outro esclarecimento foi que a compra de vagas, na etapa creche, não será cessada. A demanda de alunos tem aumentado diariamente.

Para 2024, será aberto edital para até 2 mil vagas de creche, para famílias que atendam os critérios estabelecidos em decreto e 400 vagas integrais para crianças de 4 e 5 anos através de parceria.

A Secretaria de Educação reforçará o sistema de informação para pais e escolas. No dia 8 de dezembro será divulgada a primeira listagem de selecionados para as escolas PÚBLICAS e logo após serão feitos os ajustes das vagas de convênio.

O Prefeito destacou que a relação com as escolas foi construída com muito respeito. “Sempre tivemos muito respeito e primamos pelo diálogo com as escolas, que atendem uma demanda excedente que temos nos alunos que procuram a rede Municipal. Agora é necessária essa limitação e critério para compra dessa vaga e estamos aqui para que todos entendam o que está sendo realizado”.

Siqueira ainda destaca que “estamos com obras de ampliação de escolas municipais, que aumentarão nossa capacidade na rede — um atendimento qualificado, gratuito e dentro das estruturas oferecidas pelo Município. A compra de vagas ainda será necessária para atender a demanda das famílias do município”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

error: Conteúdo Protegido