No dia 06 de dezembro, a partir das 19h, ocorre na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, o Espetáculo de Encerramento das Oficinas do Programa de Qualificação Artística e Cultural. Neste ano, optou-se por uma temática livre, justamente para os professores explorar as habilidades individuais dentro de cada oficina. Cada qual dentro da sua área, está trabalhando para apresentar números próprios, divertidos e cheios de encantamento.
Assim, o palco do Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes contará com apresentações de Ballet, Jazz, Dança Italiana, Dança de Salão, Dança Urbana Hip-hop, Capoeira, Teatro infanto juvenil e adulto, Técnica Vocal, Teclado, Piano, Violão, Violino e Bateria, refletindo um ano de muito trabalho, empenho e aprendizado, oportunizando para alunos, pais e comunidade de apreciar o resultado deste ano de estudo, trabalho e diversão.
Este ano a Secretaria Municipal de Cultura proporcionou 35 oficinas, 18 foram realizadas na Fundação Casa Das Artes, 12 na Praça CEU, 4 no Centro Cultural Tuiuty e 1 no Vale Dos Vinhedos, destas 35 oficinas, foram 32 turmas atendidas na Fundação Casa Das Artes, 14 turmas na Praça CEU, 4 em Tuiuty e 1 no Vale Dos Vinhedos, totalizando 374 alunos, sendo que 248 frequentaram a Fundação casa Das Artes e 126 foram atendidas nas oficinas itinerantes.
Ainda, nesse ano, iniciou-se o projeto de inclusão com o atendimento de musicalização para crianças e adolescentes com autismo, onde foram atendidos 22 alunos.
O Secretário de Cultura Evandro Soares destaca que as oficinas “promovem um processo integrador entre o ser humano e as artes. Dessa forma, estreitam e potencializam habilidades que muitas vezes estão escondidas dentro de nós. E a apresentação de fim de ano das oficinas mostra o resultado deste trabalho, deste esforço entre oficineiros e alunos de desenvolver as habilidades tão necessárias para qualquer área do conhecimento humano. Com certeza, vamos ter um espetáculo muito lindo”.
O Hall de Entrada da Casa das Artes vai sediar a exposição de trabalhos dos alunos das Oficinas de Desenho, Artesanato e Mandala.
Serviço
O que: Espetáculo de Encerramento das Oficinas da Fundação Casa das Artes
Onde: Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hudo Dreher, 127, bairro Planalto
Quando: Quarta-feira, dia 6/12
Início:19h
Entrada gratuita
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação