Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 75 mil reais sem comprovação de origem com um casal. A abordagem aconteceu em Osório.
Durante patrulhamento na BR 101, a equipe da PRF abordou um Siena em que estava um casal. Os ocupantes apresentaram inconsistências e divergências nas informações prestadas, o que gerou uma suspeição nos policiais. Durante a verificação interna do carro, os policiais localizaram aproximadamente 75 mil reais envoltos em sacos plásticos.
O dinheiro se encontrava em notas diversificadas de R$ 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais. Além disso, foi encontrado um caderno que fazia referência à quantidade, à pesagem e ao respectivo valor do ”verde”, dando a sugerir se tratar da comercialização de drogas.
Questionado acerca da origem e a quantia de dinheiro, o motorista não soube informar nada. Ele, com 23 anos e natural de Porto Alegre, já possuía antecedentes por roubo a estabelecimento comercial e tráfico de drogas.
Como o motorista não soube indicar a procedência dos valores e somado aos indícios de que a importância seja produto de crime (tráfico de entorpecentes), ele e a passageira, de 19 anos e natural de Porto Alegre, foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária juntamente com o dinheiro apreendido.
Fonte: PRF
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco