Evento ocorre no dia 16 de novembro, às 20h e terá a participação da Orquestra de Garibaldi, da soprano Carol Gobatto e tenor Alexandre Borges
No dia 16 de novembro, às 20h, ocorre na Fundação Casa das Artes o Espetáculo Origem, que será apresentado pelo Coro Canarinhos de Bento Gonçaves com a Orquestra de Garibaldi e participação especial da Soprano Carol Gobatto e do Tenor Alexandre Borges. Os regentes Celso Fortes e Márcio Buzzatto comandam o espetáculo, sendo que o regente da orquestra de Garibaldi é Carlos Zeni.
O Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold vai receber o coro infanto-juvenil e seus convidados para brindar o público com um repertório de músicas sacras e composições inéditas da bento-gonçalvense Ana Mari Tedeschi que faz parte do projeto cultural Origem.
“A música é uma oportunidade para os jovens mostrarem não só seus talentos, mas participarem de atividades em grupo. A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento” ressalta a Presidente do Instituto Canarinhos, Denize Petter.
O projeto, que consta de apresentações em diversas cidades do Estado e a criação de mais uma “turma de canarinhos”, surpreendeu e foram criados dois novos grupos, que ensaiam nas quartas e sextas à noite da Casa das Artes.
A entrada é gratuita (sugere-se a doação de alimentos), mas importante avisar que as cadeiras são limitadas e será por ordem de chegada. Na noite, será realizada uma gravação do espetáculo que ficará disponível para acesso da comunidade.
A gravação do espetáculo faz parte do projeto financiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e com patrocínio da empresas Transportes Bertolini, LNF Latino Americana, AKEO, Madem, R.Cork, Vinhedos Tranportes, Motormac Rental, Tibre, Grepar, PCR Metal, Concresul e Casa A Móveis Inteligentes.
Repertório
Letras de Ana Mari Tedeschi
1 – L’Impoderabile
2 – Donna Immigrante
3 – Mio Pappá
4 – Ragazzi
Música Sacra
1 – Pueri concinite – Johan Herbeck
2 – Vois sur ton chemin – Christopher Barratier
3 – Canesse sou l’oucin – Christopher Barratier
4 – Glorius – David Archulete
5 – Joyful joyful we adore thee – Beethoven
6 – Baba yetu – Christopher Tin
Informações Coro Canarinhos de Bento Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves