No início da madrugada desta terça-feira (7), a Brigada Militar prendeu um homem de 59 anos, por ter matado o próprio pai de 82 anos de idade, que foi identificado como Antônio Lampugnani. O crime aconteceu no interior de Veranópolis.
A Brigada Militar, foi acionada por vizinhos que ouviram disparos de arma de fogo, e ao chegar no local, a guarnição, adentrou na residência e localizou o idoso já em óbito, ferido por disparo de arma de fogo na região do rosto. A vítima foi atingida pelo seu filho, que após cometer o homicídio contra seu genitor se refugiou em uma área de mata nos fundos da residência.
O indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou os disparos, acertando um tiro de raspão na região da cabeça, restando o autor ferido em um olho, sendo preso portando uma espingarda cal. 36. Também localizado na residência outras duas armas, cal. 28 e 40 e grande quantidade munição.
O homem (antecedente por homicídio no trânsito) foi preso em flagrante, onde permanece em custódia no Hospital de Veranópolis devido ao ferimento, e posterior será encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. O Autor não corre risco de morte.
Além dele, também foi conduzida ao hospital, mulher de 89 anos, que estava em pânico no local. A perícia já foi realizada e o corpo da vítima, removido.
Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor