Os próximos sete dias novamente serão marcados por chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 44/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, o deslocamento de um sistema frontal vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No decorrer do dia, a formação de um ciclone extratropical no oceano, manterá a chuva e fortes rajadas de vento na Zona Sul e no Litoral, onde as rajadas de vento deverão oscilar entre 60 e 80 km/h, com valores próximos de 100 km/h em áreas isoladas.
No decorrer do sábado, dia 4, o ciclone extratropical se afastará para alto mar, mas ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas pela manhã. No domingo, 5, o ingresso de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com declínio da temperatura em todo o Estado.
Entre a segunda-feira, dia 6, e a quarta-feira, 8, o tempo permanecerá seco, com elevação gradativa das temperaturas em todas as regiões.
Os volumes previstos são elevados e deverão oscilar entre 80 e 100 mm na maioria das áreas da Metade Norte e poderão alcançar 150 mm em diversos municípios, principalmente nas Missões, Alto Uruguai e Planalto. Na Metade Sul, os valores esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maioria das localidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social | Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
Programação do Ruas de Lazer acontece no próximo domingo
Cooperativa Garibaldi arremata 14 medalhas em concurso em sua cidade natal
Sicredi Serrana realiza Fórum de Transformação Social com foco na educação