Os próximos sete dias novamente serão marcados por chuva forte em diversas regiões do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 44/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, o deslocamento de um sistema frontal vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No decorrer do dia, a formação de um ciclone extratropical no oceano, manterá a chuva e fortes rajadas de vento na Zona Sul e no Litoral, onde as rajadas de vento deverão oscilar entre 60 e 80 km/h, com valores próximos de 100 km/h em áreas isoladas.
No decorrer do sábado, dia 4, o ciclone extratropical se afastará para alto mar, mas ainda ocorrerão chuvas fracas e isoladas pela manhã. No domingo, 5, o ingresso de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com declínio da temperatura em todo o Estado.
Entre a segunda-feira, dia 6, e a quarta-feira, 8, o tempo permanecerá seco, com elevação gradativa das temperaturas em todas as regiões.
Os volumes previstos são elevados e deverão oscilar entre 80 e 100 mm na maioria das áreas da Metade Norte e poderão alcançar 150 mm em diversos municípios, principalmente nas Missões, Alto Uruguai e Planalto. Na Metade Sul, os valores esperados deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maioria das localidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social | Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor