Comunicação com foco nos espumantes traz como objetivo ultrapassar 6,5 milhões de garrafas desse tipo de bebida comercializadas em 2023
O mercado de espumantes tem, no último trimestre do ano, seu período áureo de vendas e consumo. Mesmo que os movimentos para diminuir a sazonalidade tenham trazido importantes mudanças no panorama do setor, o período ainda concentra boa parte dos negócios – no caso da Cooperativa Vinícola Garibaldi, 60% das vendas de espumantes ocorrem de outubro a dezembro.
Aproveitando a predisposição de uma época já favorável, a marca lança no mercado uma consistente campanha para potencializar as vendas e ajudar no atingimento da meta de crescer 10% na categoria espumantes, até o fim de 2023. Mirando no novo consumidor, a Cooperativa Vinícola Garibaldi investe no argumento da popularização e desburocratização do consumo de espumante – defendendo que a bebida possa ser inclusa em diversas ocasiões cotidianas e apreciada de forma descomplicada, sem regras.
“Também por conta disso temos visto o consumo aumentar junto ao público de até 35 anos, que tem preferido o espumante a outras bebidas”, informa o gerente de marketing, Maiquel Vignatti. A campanha ‘Pode ser agora’ convida, justamente, para que os rótulos borbulhantes sejam incorporados às situações do dia a dia. Sua aplicação já está ocorrendo nos pontos de venda e canais de comunicação – on e offline, com abrangência em todo o país.
“Esse movimento vem acompanhado de um suporte oferecido pelo mix de produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que tem se notabilizado pela diversificação e versatilidade. Da mesma forma que temos espumantes mais complexos, que atendem à proposta especialmente da enogastronomia, desenvolvemos opções que combinam muito bem com o momento do happy hour, com a curtição à beira da piscina ou na praia, com o preparo de drinks – todos de excelente qualidade, inclusive com reconhecimento em concursos no Brasil e fora dele, a exemplo do Espumante Garibaldi Prosecco Sweet, que recentemente conquistou medalha de ouro duplo com 99 pontos na Argentina”, explica. Hoje, a marca conta com 17 linhas de produtos, que abrigam 93 rótulos. Destes, 22 são de espumantes.
A previsão é de que, em 2023, a Cooperativa Vinícola Garibaldi comercialize mais de 6,5 milhões de garrafas de espumantes – número 10% superior ao registrado no ano passado.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Nova campanha é assinada pela agência e21
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