Na madrugada deste domingo (29), na BR 153, em Aceguá, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista, 28 anos, pelo crime de embriaguez ao volante logo após se envolver em um acidente. Ele foi socorrido com lesões leves e não possuía habilitação.
Policiais Rodoviários Federais foram acionados para atender um acidente do tipo saída de pista envolvendo um Gol, com placas de Bagé. Chegando no local, o condutor já havia sido socorrido para o hospital da Colônia Nova pois apresentou lesões leves.
Chegando no hospital, foi constatado que o homem não possuía habilitação, além de estar embriagado.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, com o resultado de 0,52 mg/L, índice que já caracteriza crime de embriaguez ao volante.
O motorista, de Aceguá, após atendimento médico e receber alta hospitalar, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Bagé. O veículo foi removido para depósito.
Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.
Fonte e foto: PRF
PG
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO POR CRIME DE TRÁFICO DROGAS NO UNIVERSITÁRIO, EM BENTO GONÇALVES
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024