BGF/AAPF está na semifinal da Série Ouro 2023

Na prorrogação, time de Bento Gonçalves superou a ABF, de virada, para avançar de fase e continuar sonhando com o bicampeonato. 
Parecia que o cenário de 2022, quando o BGF/AAPF perdeu a final da Série Ouro para a ABF, de São Lourenço do Sul, iria se repetir. O time comandado por Vaner Flores saiu na frente do placar, mas sofreu a virada no tempo normal, assim como no ano passado. Na prorrogação, a equipe bento-gonçalvense, no entanto, mudou a história da partida. O BGF/AAPF, de virada, superou os donos da casa por 2 a 1 e avançou à semifinal, em confronto realizado neste sábado (28), em São Lourenço do Sul, pelo jogo de volta das quartas de final da competição estadual.
Pela quarta edição consecutiva da elite do futsal gaúcho, o BGF/AAPF figura entre as quatro melhores equipes. Na semifinal, o time de Bento Gonçalves terá pela frente a equipe da SER Santiago, vice-líder da fase classificatória e que eliminou nas quartas de final o UFSM, de Santa Maria.
O jogo:
Assim como na decisão pelo título no ano passado, o BGF/AAPF havia conquistado a vantagem em seus domínios, desta vez com vitória por 4 a 2. Na partida de volta, os comandados de Vaner Flores necessitavam apenas de um empate para avançar no tempo normal.
Na etapa inicial, a ABF criou as melhores chances, mas parou nas boas intervenções do goleiro Dani. O BGF/AAPF também chegou forte ao ataque e conseguiu abrir o placar com Pedro Razia, em finalização que contou com o desvio no meio do caminho para balançar as redes, 1 a 0. No entanto, na sequência, aos 15 minutos, a ABF empatou com Lima.
No segundo tempo, a ABF virou a partida em cobrança de escanteio, com Cleiton colocando o time da casa na frente do placar. Lima ampliou a vantagem em tiro-livre e em jogada de contra-ataque para a equipe de São Lourenço do Sul, decretando a vitória por 4 a 1.
A prorrogação:
Com as duas equipes estouradas no número de faltas, a decisão valendo vaga à semifinal ficou em aberto na prorrogação. Na etapa inicial, as duas equipes tiveram boas chances para inaugurar o marcador, porém foram os donos da casa que balançaras as redes. Em falha na defesa, a ABF marcou com Endrigo.
Até então, o cenário se apresentava o mesmo do que foi vivenciado pelo BGF/AAPF na final da Série Ouro do ano passado. Porém, a equipe da Capital Brasileira do Vinho não se rendeu e reagiu. Na etapa final da prorrogação, com o goleiro linha em quadra, o BGF/AAPF foi efetivo no ataque e chegou ao gol de empate com Gian, em arremate certeiro do jovem ala, 1 a 1.
O empate ainda não servia para o BGF/AAPF. Com o goleiro linha em quadra, Kevin encontrou Micael livre na área, o qual só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para virar a partida, 2 a 1. No minuto final, a ABF tentou buscar o gol de empate, mas a equipe comandada por Vaner Flores se manteve sólida na defesa para garantir a vitória e a vaga à próxima fase.
A partida marcou também a estreia do ala Bruno Nunes, o Bruninho, ex-ALAF, de Lajeado, que também chega como reforço do clube para a fase de mata-matas da Série Ouro.
As datas para o confronto contra a SER Santiago serão divulgadas em breve pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). O primeiro jogo será realizado em Bento Gonçalves, enquanto que a partida de volta ocorre em Santiago. Na outra semifinal, Yeesco Sercesa, de Carazinho, encara o São José, de Cachoeira do Sul.
Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Kevin Sganzerla
error: Conteúdo Protegido