Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, 19 anos, que transitava em uma motocicleta com a placa clonada. A ação ocorreu após perseguição, quando o condutor tentou fugir da abordagem na BR 116 em Caxias do Sul e ingressou no bairro Planalto para tentar se desvencilhar da fiscalização.
Durante atividade de enfrentamento ao crime, foi dada ordem de parada à motocicleta que empreendeu fuga. Após a abordagem, foi feita inspeção minuciosa e constatado que o veículo estava com uma placa falsa e que o original estava com licenciamento vencido em 2018.
Além disso, o motor pertencia, na verdade, a uma motocicleta roubada no início de outubro em Caxias do Sul.
O homem, natural de Caxias do Sul, possuía antecedentes por lesão corporal e já havia tentado fugir outras três vezes da polícia em situações semelhantes, realizando manobras perigosas pela cidade e colocando em risco os demais usuários da via pública, mas sem sucesso em nenhuma das vezes.
Ele não possui carteira de motorista e afirmou que adquiriu a motocicleta em grupos de repasses de veículo para “rodar até perder”. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária local e responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa.
Fonte e foto: PRF
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor