Representante de duas categorias que simbolizam o desenvolvimento em sua essência, a AEARV celebra, no mês de dezembro, as datas que homenageiam Engenheiros e Arquitetos pelo seu trabalho, nos dias 11 e 15, respectivamente. Em uma cidade em constante crescimento como Bento Gonçalves, cabe especialmente a estas duas classes encontrarem a busca por soluções para os desafios do cotidiano, especialmente no que se refere a contribuir para um convívio social cada vez mais sustentável e harmonioso. Não há como deixar de perceber a excelência da atuação destes profissionais, tanto em ambientes privados – residenciais ou corporativos – como em espaços públicos, por onde milhares de pessoas circulam diariamente.
Dessa forma, independentemente do porte do projeto, o suporte técnico torna-se indispensável para a garantia de uma boa execução, sustentada por princípios como segurança e inovação. “Não poderíamos imaginar um município tão desenvolvido como o nosso, especialmente com um setor da construção civil em constante evolução, sem o brilhante trabalho desempenhado por estes profissionais”, afirma o engenheiro civil Vinicius Peruffo, presidente da AEARV na gestão 2016. O sentimento é compartilhado pela profissional eleita para comandar a entidade em 2017, a engenheira civil Daniele Artini Gujel Capellari. “Reconhecer a importância desta categoria, que eu integro e homenageio hoje, é essencial, porque temos em nossa cidade engenheiros preparados para atender às demandas de nossa tão exigente comunidade”, destaca.
Outro fator muito importante, ressaltado pelo engenheiro civil Diego Panazzolo, é que a contratação destes profissionais representa um investimento melhor planejado, que deixa de ser visto como uma simples despesa. “Isso pode significar economia, com o uso dos materiais corretos, um dimensionamento real das estruturas, além da execução de um serviço de qualidade, com o devido respaldo”, salienta.
Também sempre preparados para solucionar eventuais problemas, os arquitetos trazem, além das propostas de funcionalidade, um inconfundível toque de criatividade e estética, aliando o prático ao belo em seus projetos. “Este é o nosso papel: entender o que cada pessoa sonha e, a partir disso, oferecer assessoria ampla, que atenda a princípios técnicos, sem esquecer os estéticos, adequando essas questões à realidade financeira do projeto”, pontua a arquiteta Mônica Ferrari. “O arquiteto é o representante dos interesses do cliente, portanto, é o primeiro a ter preocupação com a qualidade final da obra e com a satisfação do cliente com o resultado final”, completa a arquiteta Valéria Bertolini.
Mais do que pensar somente no projeto de maneira isolada, é preciso estar atento à toda a conjuntura em que ele está inserido. “É um trabalho sério e complexo, que avalia, inclusive, todo o entorno do empreendimento e leva em conta esse contexto na hora de elaborar um projeto. O arquiteto acompanha cada etapa do processo, contribuindo para que o resultado seja o melhor possível em termos de bem-estar”, explica a arquiteta Ângela Petroli.
Orgulhosa da atuação de seus associados, a AEARV saúda os Engenheiros e Arquitetos não apenas pelas datas que os homenageiam, mas, acima de tudo, pela sua exemplar capacidade de encontrar alternativas para os grandes desafios encarados todos os dias. “Essa representatividade só alcança a força que tem pelo fato de estes profissionais permanecerem atualizados e mantêm entre si uma frequente troca de experiências, contribuindo para o aprimoramento de todos”, finaliza o presidente Vinicius Peruffo.
Fonte: Exata Comunicação
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Tríduo da 78ª Festa de Cristo Rei, em Bento, iniciou nesta quinta-feira, 21