Encontro focado nas vendas pelo WhatsApp foi realizado no Cinema do Shopping Bento
A venda pelo WhatsApp se tornou cada vez mais comum. Entretanto, o uso desta ferramenta ainda requer mais conhecimento e atenção por parte dos varejistas. A aceleração da transformação digital do varejo com a adoção de novos hábitos de consumo, mostrou que o aumento do comércio on-line não tem volta. Estas e outras questões foram apresentadas pelo Mestre em Administração e Negócios e professor em MBA de Gestão de Vendas, Ricardo Lemos na palestra ‘Chegou a hora de vender’, realizada na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, no Cinema do Shopping Bento. Cerca de 120 profissionais do comércio participaram do encontro que contou com o apoio do Sebrae RS.
Lemos destacou a importância de as marcas entenderem que as experiências de compra on-line, atualmente, são tão importantes quanto as da loja física, o que gera uma profunda transformação nas estratégias das empresas. “O WhatsApp se consolidou como uma ótima plataforma para venda, pois além de ter grupos, listas de transmissão e status, é um canal de conexão entre a marca e o cliente”. Segundo ele, o fechamento da venda está na primeira linha do texto enviado pelo WhatsApp. “Além de ter estratégia para escrever, também é preciso diminuir o tempo de resposta. É necessário técnica e linguagem persuasiva, pois cliente inseguro não compra”, ressalta.
A palestra teve o propósito de mostrar o quanto o perfil comercial é importante e decisivo na hora da venda, aproximando lojistas e comerciários de dicas a serem utilizadas. O WhatsApp Business, por exemplo, foi amplamente abordado pelo palestrante. “É simples de usar, permitindo ter contato exclusivo para a empresa, com recursos valiosos que ajudam a vender como nunca”, garante. Com o perfil comercial é possível preencher informações, como a descrição da empresa, a área de atuação, o endereço e horário de atendimento, entre outros. Também é possível incluir um catálogo com fotos dos produtos, com valores e link para o site ou loja on-line.
Para a presidente do Sindilojas Regional Bento, Gabriela Zanchet Jorge, a palestra mostrou o quanto as vendas pelo WhatsApp despertam o interesse dos lojistas e o quanto ainda precisam de treinamento. “Promover este treinamento em parceria com o Sebrae foi a forma que encontramos de ajudar o lojista e o comerciário a compreender melhor a ferramenta, aprendendo a usar todos os recursos disponíveis. Pela grande adesão, nossa expectativa foi confirmada. Estamos muito felizes em ver que estamos ajudando o setor a vender mais”.
Ricardo Lemos também é especialista em Administração de Marketing, em Inovação e Difusão Tecnológica. Autor de livros de vendas, coach e produtor de Info Produtos, é Master Practitioner em Neurolinguística e consultor de Marketing e Vendas com mais de 955 empresas atendidas. Atua na área de vendas desde 1994 e há mais de 20 anos com treinamentos empresariais. É professor de MBA de Gestão de Vendas. Como palestrante, já passou por 24 estados proferindo palestras motivacionais, workshops e treinamentos nas áreas de empreendedorismo, comunicação, vendas, varejo, negociação e atendimento ao cliente e neurovendas. Realizou turnê de palestras no Japão.
Foto e fonte: Conceitocom Brasil
PG
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