Na quinta foi realizada um operação integrada para fiscalização de alojamentos
Nesta sexta-feira (20), o Prefeito Diogo Siqueira reuniu os setores representativos da Indústria, Sindicato dos trabalhadores, patronal e da uva e do vinho para tratar sobre as ações realizadas para o período da safra da uva.
Estiveram presentes o Procurador Geral do Município Sidgrei Machado Spassini, de Governo Márcio Possamai, de Agricultura Volnei Christófoli, Presidente do CIC Marijane Paese, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cedenir Postal, do Sindicato Rural da Serra Gaúcha Elson Schneider e Claimar Zonta, Coordenador do Sine Vanderlei Mesquita e representado a UVIBRA Carlos Trevisan.
Os setores apresentaram as ações realizadas, principalmente, relacionadas a orientação dos agricultores sobre a legislação trabalhista para contratação dos trabalhadores para safra.
Na quinta-feira (19), foi realizada uma operação integrada de acompanhamento continuado das condições de alojamentos, pensões e similares. A medida está sendo realizada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.
“Estamos reunindo os setores, acompanhando o que está sendo realizado e intensificando as ações de fiscalização. Não podemos deixar que a situação vivida no início do ano se repita, em que o erro de uma empresa terceirizada prejudicou os nossos agricultores”, destaca o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor