O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa do município de Bento Gonçalves para o exercício de 2017 será votado junto a cinco emendas parlamentares nesta segunda-feira, 12, às 18h, na Câmara Municipal de Bento Gonçalves. O total previsto para o orçamento municipal do próximo ano é de R$ 476 milhões.
Todas as emendas foram rejeitadas, na Sessão Extraordinária que ocorreu às 16h.
Mais dois projetos serão apreciados na sessão, um deles visa tornar obrigatório a todos os supermercados e similares a destinação de guichês para atendimento preferencial a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo, exceto aqueles que possuam menos de cinco caixas em seu estabelecimento.
E para finalizar o projeto que pretende proibir a utilização de identificação biométrica para idosos no transporte coletivo municipal, estabelecendo o uso exclusivo do cartão magnético para tal finalidade. De acordo com a justificativa da matéria, atualmente “os idosos têm que apresentar o cartão magnético para identificação e ainda utilizar a identificação biométrica, o que atrasa o embarque dos passageiros, e expõe as pessoas de idade avançada a riscos de acidentes e constrangimento”.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS