Evento conta com os músicos William Hamom e Vitor Moraes Bahiano e expositores de artesanato locais
Neste sábado (14), ocorre na Praça Vico Barbieri, às 14h, o Palco Cultural + Brique da Vico. O Palco Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de ser um espaço onde os talentos locais se apresentam suas músicas, o seu repertório. Dessa forma, promove uma projeção de nomes do cenário musical que estão se evidenciando como William Hamom e Vitor Moraes Bahiano.
Dessa forma, o Palco contribui para difundir e promover a circulação de nomes como uma vitrine para trabalhadores da cultura mostrarem sua arte, além de ir de encontro à comunidade. E neste sábado, serão realizadas duas apresentações de diferentes estilos.
Na última terça-feira, o músico William Hamom lançou o álbum “Aqui e Agora” na Fundação Casa das Artes. E se apresenta no Palco Cultural, às 15h30, e ressalta sobre a proposta do evento itinerante. Às 17h, é a vez de Vitor Moraes Bahiano.
“Com certeza a Secretaria de Cultura é responsável pela exposição direta e indireta dos artistas da cidade para a própria cidade. Nesse sentido, vem cumprindo sua função de forma magistral, dando espaço para que os artistas locais tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho para comunidade. Me sinto feliz em poder fazer parte de eventos como o que ocorre no sábado”, ressalta William.
Conforme o Secretário de Cultura Evandro Soares, o Palco Cultural promove “momentos de integração que proporcionam uma fruição cultural e artística de encontro à comunidade. As atrações demonstram a vida cultural de Bento Gonçalves e suas vertentes, mostrando ao público toda a sua graça e encantamento, evidenciando a continuidade do fazer artístico e a força de pessoas que mostram seus talentos”.
Brique na Praça
O Brique da Vico que contará com os expositores da cidade de diferentes segmentos, de artesanato e gastronomia. O evento é organizado por Dani Flamia e Alexandre Jaquetoni. A décima primeira edição tem como prioridade a divulgação e conscientização do Outubro Rosa.
O evento segue com as arrecadações de doação de ração para os animais que são resgatados por “ONGs” da cidade, mantendo o ponto fixo na praça Vico Barbieri. Ainda, terá outras atrações, como erva mate para um bom chimarrão da Erva Mate Valério, música, entre outros.
Destaca-se que todos os expositores locais possuem produtos de ótima qualidade. “A feira é bem diversificada, com ótimos itens para quem quer presentear ou comprar algo para si mesmo, o preço é justo para o produto que se quer comprar”, pontua Alexandre.
Alexandre destaca que em novembro vai ter uma data especial do Brique da Vico. “E se preparem para a festa de um ano no Brique da Vico que ocorrerá dia 19 de novembro excepcionalmente em um domingo, para que toda a família possa aproveitar com a gente essa festa que será linda”.
Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor