Um homem de 34 e outro de 22 anos foram indiciados pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira, 9, por volta das 20h pelo crime de poluição e por outros crimes ambientais cometidos no Bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves.
Segundo informações, na BR-470, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois indivíduos que estavam a bordo de um automóvel Furgão Renault Master, com placas de Ribeirão Preto/SP, foram abordados pelos PRFs e informaram que trabalhavam com transporte de produtos. Os mesmos apresentaram notas fiscais e após averiguação dos policiais, foi constatada a presença de 15 galões de 20 litros, totalizando 300 litros dos agrotóxicos ilegais de fungicida marca Furadan modelo 350 SC, do laboratório FMC Corporation. O produto está desde 2017 com registro e uso proibido em território nacional após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O condutor e o passageiro do automóvel foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do auto de prisão em flagrante. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1 mil.
Compareceu no local uma equipe da ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal). Os produtos foram apreendidos.
Unidade Móvel Difusora
Fotos: Divulgação
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia