A violência contra a mulher é pauta diária de diversos meios de comunicação. E muitas vezes a mulher sofre calada, sem saber como pedir ajuda. O ciclo de violência precisa ter um fim, dar um basta. Neste cenário, é urgente criar mecanismos de auxílio que encorajem a mulher a enfrentar seus agressores e recomeçar uma nova vida. Para começar, é preciso ações, programações que visem amenizar os efeitos da violência e ter a boa informação em mãos.
Com base nisso, Bento Gonçalves será sede nos dias 26 e 27 de outubro do I Seminário da Serra Gaúcha de Enfrentamento a violência contra a Mulher. A realização do evento é da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Ouvidoria da Mulher.
O Seminário irá reunir nomes como a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Iris Helena Medeiros Nogueira; Desembargador Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto, Jorge Luis Dall’Agnol; Desembargador Corregedor-Geral da Justiça, Giovanni Conti; Juíza de Direito, Fernanda Ghirinheli de Azevedo; entre outros nomes.
O cenário do Município também será debatido com a apresentação do painel sobre as políticas públicas para a mulher. “É um trabalho diário no enfrentamento a esse tipo de violência e precisamos estar sempre atentos e buscando o que é efetivo em outras localidades. Mas também entendendo o cenário que nossa região vive”, destaca o secretário Eduardo Virissimo.
O vice-prefeito Amarildo Lucatelli que auxiliou na captação do evento, ressalta “que é preciso debater o assunto até que consigamos conscientizar e prevenir que as mulheres sofram com a violência. É preciso falar sobre o tema. Agradecemos o Tribunal de Justiça por trazer a ação para nossa cidade”.
A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada no
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor