O trabalho em prol de uma cidade ainda mais limpa e organizada é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves. Semanalmente as equipes realizam o trabalho de sensibilização referente a separação correta dos resíduos orgânicos e recicláveis dos contêineres da coleta automatizada, assim como o vidro, além de atividades voltadas a educação ambiental em escolas, em que as equipes realizam palestras com enfoque na preservação da natureza.
Nesta semana serão realizadas uma série de atividades em diferentes localidades do município. Dentre as ações, nesta terça-feira (03), foi realizado o projeto Viva Natureza na Escola Municipal de Ensino Fundamental Félix Faccenda. As atividades ocorreram nos turnos da manhã e tarde, com alunos da educação infantil e também ensino fundamental.
A coordenadora do Setor de Educação Ambiental Caroline Todeschini Lazzarotto comentou sobre a ação. “Eu costumo dizer que a educação ambiental para crianças não é apenas uma etapa adicional no processo educacional, mas também uma base sólida e importante para a construção de um futuro ainda mais promissor. Quando investimos nessa educação desde cedo, estamos trabalhando para um mundo mais saudável, consciente e sustentável para as gerações vindouras”.
O vice-prefeito e secretário interino de Meio Ambiente Amarildo Lucatelli destacou que “esses trabalhos junto às escolas reforçam o compromisso que temos em atuar para que as nossas crianças e jovens tenham uma educação ambiental de qualidade. Sabemos que esse engajamento com os pequenos faz a diferença para um futuro consciente e promissor”.
As atividades em escolas podem ser agendadas através do telefone 3055 7190 com o setor de Educação Ambiental. Há disponibilidade de atividades especiais para os diferentes níveis de ensino e comunidade em geral.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: SMMAM/Divulgação
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor