A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Bento Gonçalves trabalha em um planejamento estratégico focado na melhoria da assistência à população de Bento Gonçalves. Com base nisso, foi realizado o Programa Inverno com Saúde, que ampliou o horário de atendimento nas unidades Santa Helena, Vila Nova II e Municipal, retomou atendimento em São Valentin e reforçou o São Roque com consultas pediátricas.
Em agosto outra ação serviu como implemento no programa. Foi feita a ampliação do horário da Farmácia Central, que passou a ter atendimento das 7:30 às 19h, sem fechar ao meio-dia. No espaço são atendidas em torno de 300 pessoas por dia. Porém, a Secretaria de Saúde (SMS) constatou que após às 18h, a procura pelo serviço é baixa.
Com base nestes dados, a SMS decidiu manter o horário da Farmácia das 7:30 às 18h (sem fechar ao meio-dia). “Nos baseamos nos dados e precisamos a todo tempo analisar ações que são efetivas e buscar adequar. Constatamos o número de 3, 5 pessoas após às 18h. Por isso, faremos essa readequação”, disse o Secretário Gilberto Junior.
O titular da pasta destaca que “por outro lado, os atendimentos no vespertino se mostraram efetivos e em virtude disso vão seguir mesmo com o encerramento do inverno. É um horário que a população pode, após o trabalho, procurar a unidade do bairro para o seu atendimento”.
Dos itens disponíveis na rede do SUS, Bento Gonçalves possui 100% dos medicamentos, totalizando uma média 200 itens.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor