Atividades são ministradas pela pioneira da Justiça Restaurativa Kay Pranis
Nesta semana, está ocorrendo em Porto Alegre diversas atividades relacionadas à Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz. A cidade está recebendo a pioneira no assunto, a escritora, professora e ativista da paz, Kay Pranis.
E Bento Gonçalves, que já é referência nesta área, esteve representada pelas Orientadoras Educacionais da rede municipal de ensino e pelas assessoras pedagógicas da Secretaria de Educação e responsáveis pela Central de Práticas Restaurativas, Vanise Marconi e Marlisete Alessi. Nos dias 25 e 26 de setembro, elas participaram do Workshop “Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz”.
Além do seminário “Práticas restaurativas em situações de desastres e traumas coletivos” e “Aprofundamento para instrutores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz”, que ocorre nesta quarta, quinta e sexta-feira.
A facilitadora Marlisete Alessi ressalta sobre a importância que os workshops auxiliam na prática diária da área. “Essa vivência enriquece muito, pois dá continuidade ao trabalho realizado em Bento Gonçalves. O movimento na nossa cidade é referência e nos valoriza muito. Isso reflete nos trabalhos realizados na escola, promovendo o bem-estar no convívio dos educandários, pois os círculos nos ajudam a conectar com as pessoas e auxiliá-las”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor