Famiglia Valduga avança em inclusão e agrega acessibilidade aos produtos de Casa Madeira e Casa Valduga para as pessoas com deficiência visual

Grupo adota Alia Inclui, ferramenta que permite a leitura via áudio dos rótulos, facilitando a compra e o consumo

Caroline Dall Acua, mulher com deficiência visual e cofundadora da Alia Inclui

O grupo Famiglia Valduga avança em termos de inclusão. A partir de agora, as marcas Casa Valduga e Casa Madeira estão acessíveis também às pessoas com deficiência visual. A Alia Inclui é o novo recurso adotado pelas marcas brasileiras, visando maior acessibilidade. Com a adesão à ferramenta, Casa Valduga e Casa Madeira passam a contar com uma solução de recurso de tecnologia inclusiva por meio de um aplicativo, o qual utiliza a câmera do celular para a identificação dos códigos de barras dos produtos e descreve as informações contidas neles via áudio.

Créditos: Alia Inclui

 

A Alia ainda organiza os dados em sessões, permitindo liberdade na escolha das informações a serem consultadas e descritas, o que facilita a vida de pessoas de baixa ou nenhuma visão tanto no momento da compra, quanto no consumo.

Para o diretor das marcas, Eduardo Valduga, a ferramenta permite o acesso a informações importantes, como nome do produto, peso, informações nutricionais, quantidade, entre outras. “A inclusão social é uma pauta contínua no nosso dia a dia. Sabemos que sempre mais pode ser feito, mas entendemos que este é um passo importante para os nossos consumidores. Se hoje já entregamos uma qualidade ímpar nos nossos produtos, queremos imprimir, cada vez mais, excelência às experiências dos nossos clientes. Esperamos que Casa Valduga e Casa Madeira ainda inspirem outras empresas do setor a fazer o mesmo”, comenta o diretor.

A comunicação do grupo Famiglia Valduga também integra o movimento #ParaTodosVerem, o qual torna os conteúdos das redes sociais mais acessíveis a pessoas com deficiência visual através da descrição detalhada de imagens publicadas. Em seu dia a dia, o grupo Famiglia Valduga tem o propósito de atuar de forma responsável junto ao meio ambiente e seu entorno. Desde 2020, toda a energia elétrica consumida pela vinícola Casa Valduga é proveniente de fontes renováveis, como eólica, solar, biomassa, PCH (Pequena Central Hidrelétrica) e CGH (Centrais Geradoras Hidrelétricas), e segue padrões e metodologias internacionais, com o intuito de obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável.  Em dois anos, a redução do impacto ambiental soma mais de 178,5 mil toneladas de CO2, gás responsável pelo efeito estufa, que deixaram de ser emitidas. No último ano, a empresa também apoiou o movimento Outubro Rosa ao doar uma porcentagem das vendas dos espumantes rosés à Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi.

Para conferir os rótulos acessíveis, baixe o aplicativo e navegue nas novidades: https://www.aliainclui.com.br/

Neste link, confira o convite do evento especial: https://www.youtube.com/watch?v=X7FsJL8JXqI.

Sobre a Casa Madeira 

Com expertise de 30 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca conta com quase 80 produtos, entre sucos integrais, orgânicos, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás (inclusive opções levemente gaseificadas), molhos de pimenta, chutneys, vinhos para culinária e vinagres.

O suco de uva Integral Casa Madeira (250ml, 500ml e 1L) tem o certificado “Selo de Suco Puro e Vegano”, o qual garante a elaboração a partir de 100% da uva, sem água, açúcar ou conservantes. Entre os sucos em destaque está também o Kosher, em versões de 500ml e 1L.

As geleias zero da marca (Amora, Frutas Vermelhas, Morango, Framboesa, Damasco, Blueberry e Uva) também são veganas.

Sobre a Casa Valduga 

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.

 Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Gestão de relacionamento com a imprensa – Agência PUB

error: Conteúdo Protegido