Técnico do BGF/AAPF faz avaliação da primeira fase e projeta confronto de quartas de final da Série Ouro

Equipe bento-gonçalvense, comandada por Vaner Flores, encerrou a fase classificatória na 6ª colocação com 20 pontos somados.
O BGF/AAPF encerrou a primeira fase da Série Ouro com o primeiro objetivo alcançado: a classificação às quartas de final da Série Ouro 2023. Apesar das dificuldades por conta de lesões e desfalques, o time de Bento Gonçalves finalizou a fase classificatória na 6ª colocação com 20 pontos somados. Agora, o foco total da equipe está direcionado para o confronto das quartas de final, no qual os comandados do técnico Vaner Flores vão enfrentar a Associação Brasil Futsal (ABF), de São Lourenço do Sul.
Na primeira fase, o BGF/AAPF esteve boa parte da competição ocupando as primeiras colocações. Na reta final, no entanto, o time sofreu com a perda de importantes atletas por conta de lesões. O time anotou 44 gols e sofreu apenas 29 gols, contando com a terceira melhor defesa da competição estadual, ao lado do São José. A equipe bento-gonçalvense também foi detentor de uma das melhores campanhas como mandante, sofrendo apenas uma derrota em seus domínios.
“Quando começou o campeonato a equipe tinha uma treinabilidade bacana na semana, que nos credenciou nos primeiros jogos a estarmos na frente na tabela. Infelizmente, depois da metade para o final, enfrentamos muitos problemas com lesões, com cartões, com a fatalidade do nosso capitão Bruno Reis, que retorna somente no ano que vem, e agregado com a pouca treinabilidade pelo número de atletas. Infelizmente fugimos daquilo que estávamos pensando, que era ficar entre os quatro e trazer a decisão para dentro de casa”, avalia Vaner Flores.
Por conta das baixas no elenco, o BGF/AAPF pretende se reforçar para a sequência da competição, sobretudo para auxiliar nos treinamentos, agregando não só em quantidade, o que é fundamental para os trabalhos dentro de quadra, como também qualidade e experiência ao plantel atual. “A partir de agora esquecemos tudo o que foi feito na primeira fase, só fica o trabalho que realizamos dentro de quadra no dia a dia. Vamos trazer atletas para dentro do nosso grupo para que possam vir nos ajudar e já vamos pensar na decisão ao lado do nosso torcedor, visando fazer um grande jogo e fazer o resultado”, salienta.
Nas quartas de final, o BGF/AAPF vai reencontrar a ABF, contra a qual o time de Bento Gonçalves decidiu a final da Série Ouro de 2022. Na ocasião, a equipe de São Lourenço do Sul levou a melhor na prorrogação, ficando com o título estadual. “É uma equipe que tem que ter nosso respeito, como a gente respeita todas as equipes, mas é uma equipe com uma maior treinabilidade, com uma Taça Brasil nas costas, que fez uma campanha melhor e que nos venceu dentro dos seus domínios. Temos muito respeito à ABF, mas eu, no momento, tenho que pensar na minha equipe, na minha remontagem, no grupo que eu vou ter para esse enfrentamento e esquecer o jogo em São Lourenço do Sul. Vamos focar único e exclusivamente nos treinos semanais para dar uma treinabilidade a minha equipe. Dentro de casa temos que vencer e é isso que a gente vai trabalhar para conseguir”, destaca o treinador.
O jogo de ida ocorre no dia 7 de outubro, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves. O segundo confronto da decisão valendo uma vaga à semifinal está previsto para o dia 21, às 20h, no Ginásio Esporte Clube São Lourenço, em São Lourenço do Sul.
Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Kevin Sganzerla
PG
error: Conteúdo Protegido