Notificações de Receitas B1, B2 e para Retinóides será fornecida diretamente pelo setor
A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária informa que, a partir do dia 1º de outubro, a numeração para confecção das Notificações de Receitas B1, B2 e para Retinóides será fornecida diretamente pelo setor. A norma atente o Ofício VISA nº 80/2023 emitido pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Com base nisso, os profissionais médicos, médicos-veterinários, cirurgiões-dentistas e estabelecimentos ou instituições que forem utilizar Notificações de Receitas, devem procurar a Autoridade Sanitária da localidade do consultório ou da instituição, para preencher a ficha cadastral.
Poderá ser exigido, à critério da Autoridade Sanitária, o recadastramento dos profissionais e estabelecimentos ou instituições já cadastradas. Caso haja interesse do profissional ou instituição, poderá ser realizado o cadastro de Portadores Autorizados para realização das solicitações futuras.
Para solicitar a numeração, o requisitante deve entregar, pessoalmente, na sede da Vigilância Sanitária Municipal, o formulário de requisição devidamente preenchido e em duas vias.
O prazo para concessão da numeração é de 7 (sete) dias. Caso o fim do prazo ocorra em data cujo expediente não é exercido, será estendido até o próximo dia útil.
Os formulários de requisição, cadastro profissional/institucional, cadastro de portador autorizado e maiores orientações podem ser solicitados via WhatsApp 3055 7277.
A Vigilância Sanitária está localizada na Rua 10 de novembro, 190, bairro Cidade Alta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação