O objetivo foi unificar esforços para a reconstrução das comunidades afetadas
Nesta quinta-feira, dia 14, foi realizada, no Ginásio da Linha Alcântara, em Faria Lemos, uma reunião das famílias atingidas pela enchente. O encontro foi organizado pelos moradores da localidade. Cerca de 300 pessoas participaram.
O objetivo foi unificar esforços para a reconstrução das comunidades afetadas pela cheia do Rio das Antas. O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, subprefeito Luis Carlos De Mari e secretários Municipais estiveram presentes.
Entre as pautas levantadas estão o auxílio prioritário para as famílias residentes, que perderam tudo na enchente; busca de recursos; busca de respostas junto aos órgãos responsáveis sobre a enchente.
Alexandre Faccin ressaltou o apoio do poder público durante e depois da enchente. “Precisamos agradecer o trabalho realizado pelo poder público, Defesa Civil, Bombeiros e Guarda Civil Municipal antes e depois da enchente. Tinha gente que não queria sair de sua residência, pois achava que a água não iria chegar. Mas graças a esse trabalho conseguiu sair e minutos depois a casa desabou, mesmo as de alvenaria. Somente com a união de esforços poderemos buscar respostas e o auxílio”.
Em sua fala o Prefeito destacou “que é um momento muito difícil para todos, mas tenho a certeza que iremos juntos reconstruir nossa região o mais breve possível. O poder público também seguirá auxiliando às famílias, como fizemos desde o início desta enchente. Precisamos buscar recursos estaduais e federais. E também promover ações para não termos mais desastres como o que ocorreu”.
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social falou sobre a importância do cadastramento de todas as pessoas atingidas. E também destacou que já está sendo realizada entrega de móveis, colchões, alimentos, água e outros mantimentos as famílias.
Foi criada uma comissão que será responsável pela busca das demandas e informação ao grupo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor